Sentir coceira na região íntima é mais do que apenas desconfortável; é um sinal de que algo pode não estar certo. Muitas mulheres experimentam esse sintoma, que, frequentemente, está ligado ao ressecamento vaginal.

A menopausa, o estresse e até mesmo o uso de certos medicamentos podem contribuir para essa condição. Além disso, certas infecções e candidíase também podem desencadear este sintoma. Assim, é fundamental não ignorar esses sinais do corpo e investigá-los com ajuda de uma ginecologista de confiança.

Atualmente, contamos com uma opção altamente eficaz para tratar a coceira decorrente do ressecamento: a radiofrequência! Esta é uma abordagem segura e eficiente que pode ajudar a melhorar o bem-estar geral à medida que elimina este e outros sintomas desconfortáveis do ressecamento vaginal.

Através de ondas eletromagnéticas que são convertidas em calor, a radiofrequência ajuda na renovação de tecidos profundos e da própria pele, através da produção de colágeno e o aumento da lubrificação – devido a melhora da hidratação e da circulação local.

Caso queira saber mais sobre o tratamento, estou à disposição!